Este blogger contém o registro dos processos de trabalho em ateliê para a execução e montagem do Projeto Ressonâncias.
A edição brasileira do projeto é resultado da oficina ministrada pela artista e Professora da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, Dra. Virgínia Fróis, por ocasião da Exposição e Seminário "Três Poéticas Dissonantes" - Escultura Contemporânea Portuguesa, a ser realizado no Instituto de Artes da Unesp - SP/ Brasil em setembro de 2012. Com a curadoria e organização da Professora Dra. Lalada Dalglish, o evento contará também com uma extensa programação de palestras, mesas-redondas e workshops.

This blogger contains the record of the processes at work in the studio for the implementation and installation of the Project Resonances. The Brazilian edition of the project is a result of the workshop taught by artist and Professor at the Faculty of Fine Arts, University of Lisbon, Dr. Virginia Frois, at the Exhibition and Seminar "Three Poetic Dissonant" - Contemporary Sculpture Portuguese, to be held at the Institute Arts Unesp - SP / Brazil in September 2012. With the organization and curation of Dr. Lalada Dalglish, the event will also feature an extensive program of talks, roundtables and workshops


terça-feira, 28 de agosto de 2012

QUEIMA RAKU

 
 
 Vera Lúcia Gozani conduz a queima em Raku sob orientação de Virgínia Fróis
 






Peças queimadas prontas para o Raku em outra queima
 






















terça-feira, 21 de agosto de 2012

ACABAMENTO EM CERA

Virgínia Fróis e Helena Ariano em acabamento da cabeça de cera
Valéria Rodrigues faz os retoques em sua cabeça de cera

domingo, 19 de agosto de 2012

PROCESSOS


Seguem algumas imagens de registro dos processos de montagem das peças (módulos) da instalação do Projeto Ressonâncias.
Elaine Santos trabalhando em cabeça modelada na argila
Cabeça modelada em argila

Cabeças modeladas em argila e moldes / formas de gêsso

Cabeça em cera de abelha


Edelweiss Souza e Mônica Maruyama  fazem a forma de gêsso de Helena Ariano
   Helena Ariano e Mônica Maruyama reforçam as formas


Mônica Maruyama pressionando a argila na forma de gêsso



Mônica Maruyama preenchendo a forma com cera de abelha.




Imagens de Alexandre Gomes Vilas Boas*
*  Todos s direitos reservados para IA - Unesp / Cópias não autorizadas sem o consentimento do autor